Banner Banner

Blog ADCOS
PROFISSIONAL

5 dicas para gerenciar seu estoque e escolher os produtos mais rentáveis

Organização e gerenciamento de estoque são essenciais na gestão de qualquer negócio, principalmente, das clínicas de estética, que precisam contar com diversidade de produtos para os variados procedimentos estéticos. Uma boa gestão reflete diretamente no faturamento ao final do mês. Por isso, o Blog da ADCOS Profissional reuniu 5 dicas para te ajudar a rentabilizar sua clínica e se destacar no mercado. 

Dica 1: crie padrões de organização do estoque

O local onde você armazena seus equipamentos e dermocosméticos precisa ser extremamente limpo e organizado. O espaço precisa oferecer uma temperatura de acordo com os requisitos dos produtos, ser livre de umidade e ter uma boa circulação de ar. Além disso, uma boa dica para manter a ordem no ambiente é criar padrões de organização, verificando quais são as ações necessárias quando um item sai ou entra, e use etiquetas para identificar a quais protocolos cada dermocosmético pode ser incluído. 

  • Dica plus: atente-se aos prazos de validade dos produtos. Para te ajudar, recomendamos o uso de etiquetas com cores diferentes, que destaquem a data de vencimento dos frascos de cada dermocosmético.

Dica 2: defina períodos para compra dos produtos 

Para evitar comprometer algum dos procedimentos estéticos oferecidos em sua clínica, invista na recompra programada dos produtos que são mais utilizados. Também é importante definir datas específicas para as compras, a fim de não comprometer seu fluxo de caixa. Assim, ficará mais fácil organizar, com antecedência, o que precisa comprar, evitando erros com abastecimento de dermocosméticos que quase não são usados nos protocolos. 

  • Aproveite as sazonalidades

Ainda seguindo a linha de reposição de estoque, é importante se atentar às sazonalidades. Isso porque determinados procedimentos têm alta demanda de acordo com cada época do ano. 

Dica 3: tenha em cabine tratamentos de alta demanda

A escolha dos tratamentos que são oferecidos em sua clínica, impacta diretamente na fidelização do público. Por isso é importante sempre ter estoque dos dermocosméticos utilizados nos tratamentos que têm alta demanda o ano todo, como peeling, limpeza de pele e drenagem. A seguir, indicamos dois kits e um creme de massagem que precisam estar em sua clínica.

  • Para peeling: nossa sugestão é o kit Gluco Peel, que é eficaz, seguro e prático ao profissional que busca um protocolo efetivo de peeling, clareamento, renovação, afinamento cutâneo, iluminação, radiância, uniformização e refinamento da pele, com atenuação de rugas e melhora da pele acneica. Essa opção é indicada para todos os fototipos cutâneos e pode ser utilizada em qualquer estação do ano. Conheça detalhes dos dermocosméticos que compõem o kit.
  • Para drenagem: o Creme de Massagem Redutor Plus Reduxcel Slim, desenvolvido com ativos que auxiliam na redução de medidas e no combate a celulite e gordura localizada, como a Cafeína e Neurocafein®. Remodela a silhueta e alisa a pele, melhorando o aspecto. Com ótimo deslizamento, é indicado para todos os tipos de massagem corporais, como a drenagem linfática e a massagem modeladora.

Dica 4: invista em volumes mínimo e máximo para cada produto

Tanto o excesso quanto a falta de estoque podem prejudicar a sua clínica. Por isso é extremamente importante que defina um volume mínimo e máximo para a compra de cada produto. Dessa forma, você terá produtos suficientes para atender toda a demanda da sua clínica, diminuindo as chances de ter mercadorias estagnadas no seu estoque. Estabelecendo um limite para as quantidades de dermocosméticos, será muito mais fácil verificar seu estoque e definir qual é o momento ideal para realizar novas compras.

Dica 5: invista no Tratamento Integrado ADCOS Profissional


O Tratamento Integrado é uma solução inteligente e eficaz para seu negócio, já que você pode realizar o tratamento em cabine e oferecer produtos para que seu cliente impulsione os resultados em casa. Os dermocosméticos são exclusivos da linha profissional e comercializados na loja virtual ADCOS Profissional. O cliente final poderá adquirir esses itens apenas por meio do profissional de estética como complemento do seu tratamento em cabine. Ofereça aos seus clientes essa solução para uso home care e agregue valor ao serviço prestado em sua clínica.

Add Your Comment

Receba promoções,
novidades
e dicas Exclusivas
para seus tratamentos.

Matérias