Banner Banner

Blog ADCOS
PROFISSIONAL

3 dicas para atender melhor seus clientes

Você já deve ter ouvido mais de uma vez que a primeira impressão é a que fica. E, quando se fala em atendimento ao cliente, vai de encontro com essa teoria. Afinal, é a partir do primeiro contato com a sua clínica de estética que o(a) cliente definirá se vale a pena o tempo e o investimento.

Pensando nisso, a ADCOS Profissional selecionou 3 dicas preciosas para você garantir o melhor atendimento. São dicas que vão desde a recepção, os materiais e procedimentos oferecidos, até o momento do pagamento e possível fidelização. Confira!

Como sei que meu atendimento está deixando a desejar?

É muito comum não sabermos exatamente onde estamos errando. E, em alguns casos, quando percebemos, é tarde demais. Nesse meio tempo, o negócio já está prejudicado, recebendo reclamações, sem boas indicações, e o número de clientes, diminuindo. 

Por isso, é importante que você, enquanto gestor(a) da sua clínica de estética, esteja atento aos primeiros sinais de que algo não vai bem. O primeiro passo, claro, é ouvir as reclamações. Muitas vezes os clientes não dizem nada ao fim de um procedimento ou tratamento, e deixam para falar tudo por trás da tela do computador ou do celular. E é a partir das reclamações que é possível pontuar as mudanças a serem feitas.

Como melhorar o atendimento?

É possível que, mesmo após analisar reclamações e elogios vindo de seus clientes, você ainda não saiba exatamente por onde deve começar para oferecer o melhor atendimento. Porém, alguns aspectos da sua clínica merecem atenção primordial.

1. Receba seu cliente da forma apropriada

O atendimento ao cliente começa a partir do momento que ele entra na sua clínica. A partir daí, tudo precisa ser muito bem feito. Telefonistas e recepcionistas devem ser bem treinados(as) para tirar dúvidas e oferecer boa hospitalidade (oferecendo uma água, café, suco, ou o que sua clínica costuma fornecer). 

Atendimentos agendados de forma prévia também garantem a boa funcionalidade da clínica. Dessa forma, evita-se filas, além de dar a cada cliente a atenção que ele necessita para seu tratamento, seja uma limpeza de pele ou massagem corporal.

Por isso, oriente seus colaboradores que sejam solícitos, cordiais e simpáticos, mas sem serem invasivos. O cliente deve sentir-se confortável e sentir que, naquele ambiente, seu atendimento é exclusivo. 

Por fim, lembre-se de oferecer opções de pagamentos diversas. Aplicativos de pagamento, cartões de crédito e débito, ao invés de somente dinheiro. Uma boa dica é testar o cartão fidelidade: a cada X procedimentos, ganha um gratuitamente. A partir daí, você pode escolher a quantidade e qual tratamento seu cliente pode ganhar. Isso incentiva a clientela a voltar mais vezes.

2. Boa apresentação é essencial!

Ninguém gosta de chegar em um lugar bagunçado, sujo e mal ventilado. Nesse aspecto, a apresentação do ambiente vai dizer ao seu cliente que tudo foi pensado para ele! Entre um cliente e outro, a equipe da clínica precisa organizar tudo, evitando situações desagradáveis (e até mesmo atrasos).

A clínica de estética exige o máximo de cuidado e higiene. Por isso, práticas de biossegurança são exigidas para a aplicação dos protocolos de tratamento. Lembre-se de sempre trocar lençóis, toalhas, além de esterilizar equipamentos (que já devem estar previamente instalados e testados).

Uma boa ideia é também sempre oferecer praticidade e conforto ao cliente. Por exemplo, colocar cabideiros, ganchos, ou até mesmo armários pequenos para que o cliente possa acomodar seus pertences. Além disso, experimente velas aromáticas e difusores com essências!

3. Ofereça qualidade e personalização

A qualidade dos produtos usados nos procedimentos estéticos é sempre levada em consideração pelo cliente. Pensando nisso, a ADCOS Profissional tem produtos formulados com excelência para todos os tipos de procedimentos, com linhas faciais e corporais completas.
Além dos melhores produtos, tenha em mente a combinação entre tratamentos. Por que não oferecer um spa ADCOS após um peeling? Ou um tratamento com termoterapia combinado à uma massagem relaxante? Ofereça criatividade e proatividade aos seus clientes, e não esqueça de conferir tudo antes do procedimento (como intolerâncias, alergias, tipo de pele e necessidade)!

Add Your Comment

Receba promoções,
novidades
e dicas Exclusivas
para seus tratamentos.

Matérias