Banner Banner

Blog ADCOS
PROFISSIONAL

Cicatriz de acne: como tratar?

A cicatriz de acne é muito comum e pode trazer uma série de desconfortos à autoestima de homens e mulheres que manifestam essas marcas no rosto. A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) explica que o surgimento das espinhas está diretamente relacionado ao aumento dos hormônios sexuais que ocorrem durante a puberdade, mas, também, os episódios de acne na fase adulta podem ocorrer ao longo da vida.

Mesmo com origens multifatoriais que podem estar atrelados a fatores genéticos, hormonais e à alimentação, é possível contar com tratamentos consagrados para melhorar os diversos tipos de cicatriz de espinha como, por exemplo, o microagulhamento para cicatriz de acne e a aplicação de dermocosméticos tópicos, como os produtos desenvolvidos pela ADCOS Profissional.

Como tratar cicatriz de acne: protocolos ADCOS Profissional

Sempre atenta às necessidades dos profissionais de estética que precisam oferecer os melhores resultados aos seus clientes, a ADCOS Profissional oferece as soluções mais avançadas como o Kit Facial Cicatriz de Acne

Elaborado com dermocosméticos estratégicos para combater, prevenir e melhorar o aspecto das cicatrizes de acne. O Concentrado Estéril ADCOS Cicatriz e Estrias conta com tecnologias exclusivas como o Adapt Skin, que reúne o Ácido Hialurônico + Vitamina C + Niacinamida + TGP2. Esses ativos previnem a perda de água, hidratam, têm ação antioxidante e ajudam a prevenir as fibroses e recuperam a barreira cutânea.

Confira os protocolos e veja como tratar cicatriz de acne com resultados impressionantes para encantar seus clientes:

 

ETAPA PREPARATÓRIA

ACNE XR DEEP CLEAN – Limpeza de pele anti-inflamatória cicatrizante com ação antimarcas

1 – HIGIENIZAÇÃO: com a pele previamente preparada, aplique Sabonete Glico-Ativo para uma higienização química. Deixe agir de 3 a 5 minutos. Remova com auxílio de algodão umedecido em água. DICA: Aplicar Led Azul.

2 – EXTRAÇÃO: umedeça bandaletes de algodão com Solução de Trietanolamina Emoliente e coloque sobre a face, deixando agir por 15 minutos. Após este tempo, retire as bandaletes e inicie a extração dos comedões. 

DICA: Usar o Vapor de Ozônio.

3 – EXTRAÇÃO: aplique sobre a pele Creme Emoliente.

4 – TONIFICAÇÃO:  para assepsia e equilíbrio da pele, aplique, com auxílio de algodão, Loção Tônica Adstringente. Não remova. 

DICA: Após aplicação da Loção Tônica Adstringente, com a pele seca, use a Alta Frequência.

5 – CONTROLE DA OLEOSIDADE: aplique a Máscara Control Bio sobre a face e deixe agir por 15 minutos. Remova com auxílio de algodão umedecido em água.

6 – CONTROLE DA ACNE: aplique de 5 a 10 gotas de Nano Sérum XR. Espalhe e espere até completa absorção. Não remova.

DICA: Utilizar LED azul.

7 – AÇÃO SECATIVA: finalize com Nano Secativo XR FPS 30 Tratamento Integrado. Espalhe e espere até completa absorção. Não remova.

 

ETAPA TRATAMENTO CICATRIZ DE ACNE (1 semana após)

CICATRI OFF

1 – HIGIENIZAÇÃO: aplicar com movimentos circulares o Gel de Limpeza Purificante. Remover com algodão umedecido em água. Secar a pele.

2 – ANTISSEPSIA: aplicar Solução de clorexidina 2% ou álcool 70% sobre a pele com auxílio de gaze ou algodão se for necessário antes do aparelho. Este procedimento de antissepsia é imprescindível para reduzir o risco de infecções durante o procedimento.

3 – PROCEDIMENTO DE ESTÍMULO INTENSO DE COLÁGENO: aplicar na área a ser tratada o Concentrado Cicatrizes e Estrias juntamente com o procedimento estético, vide tabela de associação. Não remover o produto.

MANUTENÇÃO DIÁRIA PARA BIORGANIZAÇÃO DO COLÁGENO

O ideal é realizar a modulação do processo inflamatório para garantir uma cicatriz  mais estética e para isso contamos com os benefícios do Tratamento Integrado Ácido Hialurônico +GF através do seu uso diário.

 

Fale com ADCOS Profissional e tire suas dúvidas

Você sabia que o time de atendimento da ADCOS Profissional pode tirar suas dúvidas sobre protocolos, produtos e processos de compra pelo WhatsApp? Estamos à disposição, basta clicar aqui para falar com a gente. 

Também preparamos um material exclusivo e gratuito para potencializar seus tratamentos antiacne. Acesse o e-book aqui

Add Your Comment

Receba promoções,
novidades
e dicas Exclusivas
para seus tratamentos.

Matérias