Banner Banner

Blog ADCOS
PROFISSIONAL

Beta-Glucan: benefícios em massagens e pós-operatório

Muitos procedimentos pós-operatórios necessitam de cuidados especiais e profissionais. De acordo com diversos estudos científicos, a drenagem linfática é um procedimento importante para auxiliar na recuperação de pacientes recém-operados. 

Essa massagem especializada combate a retenção de líquidos e inchaços e ajudam a acelerar a cicatrização das lesões características de uma cirurgia facial ou corporal . No caso de procedimentos como a lipoaspiração e a abdominoplastia, por exemplo, a drenagem linfática evita a formação de fibroses. Inclusive, o método também apresenta uma série de resultados positivos na redução de edemas, diminuição do processo inflamatório liberando os líquidos acumulados entre as células e colabora para aliviar as no pós-operatório.

Para potencializar os bons resultados das massagens e drenagem linfática nestes casos necessários e específicos, a ADCOS Profissional conta com um poderoso aliado para seus protocolos. Conheça todos os benefícios da Loção com Beta Glucan e saiba como utilizá-la no dia a dia.

Loção Beta-Glucan: para que serve, ativos e resultados

Toda massagem demanda um emoliente para facilitar o deslizamento das mãos para a realização dos movimentos na pele. Neste aspecto, a Loção Beta-Glucan contém ácidos graxos essenciais e lipídios como Óleo de Rosa Mosqueta, que facilitam os movimentos enquanto hidratam e fornecem elasticidade à pele e também fornece retinóides, carotenóides e flavonóides, vitaminas C e E que promovem sua regeneração, proteção às células contra a oxidação.

As concentrações de Beta-Glucan contidas na fórmula desta loção profissional são efetivas para acelerar os processos regenerativos e de cicatrização da pele. Este ativo atua como um poderoso bioestimulador do sistema imunológico e das células de defesa do tecido cutâneo. Sua aplicação protege as células inibindo a oxidação de seus lipídios. Isso potencializa sua ação anti-inflamatória nas áreas estimuladas, reduzindo a vermelhidão.

Para melhorar a circulação no pós-operatório, a Loção Beta-Glucan também conta com Escina, que tonifica as paredes dos vasos sanguíneos, a Saponina, que diminui a permeabilidade vascular e melhora a linfocitose e a hemodinâmica, ajudando a reduzir os edemas. 

Outro estimulante metabólico do produto é a Centela Asiática. Este ativo melhora a microcirculação, repara tecidos inflamados, aumenta a resistência à tração da pele e age como um cicatrizante natural.

Já a Cafeína adicionada à fórmula da Loção Beta-Glucan é a responsável por estimular as células que agem nos fibroblastos, potencializando as suas atividades. Antioxidante poderoso, este ativo multifuncional também ajuda a melhorar a microcirculação, estimula a vasoconstrição, combate inflamações e e os radicais livres. 

Como aplicar a Loção Beta-Glucan em procedimentos pós-operatórios?

A Loção Beta-Glucan conta com componentes seguros e eficientes para acelerar a cicatrização e agir na regeneração da pele das massagens específicas para cada procedimento pós-operatório. O produto rende de 6 a 10 aplicações, dependendo da necessidade de utilização.

Para isso, basta aplicá-la diretamente sobre a pele na região recém-operada e realizar o procedimento de massagem ou drenagem linfática mais adequado para a  recuperação do cliente.

Dica: Eletrossinérgico – utilize-o com microcorrentes, na pressoterapia e vacuoterapia ou após radiofrequência e laser de baixa potência.

Caso tenha alguma dúvida sobre como adquirir ou usar a Loção Beta-Glucan em seus protocolos, mande uma mensagem para ADCOS Profissional. Você pode falar com o nosso time de atendimento através do WhatsApp clicando aqui.

Nossos especialistas também desenvolveram uma série de conteúdos para profissionais de estética. Confira os e-books gratuitos para potencializar seus resultados, monetizar em seus atendimento e encantar seus clientes. 

Add Your Comment

Receba promoções,
novidades
e dicas Exclusivas
para seus tratamentos.

Matérias