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4 atitudes para você se diferenciar no mercado de estética

Tempos de crise podem esconder uma série de oportunidades que tornarão seu negócio competitivo no mercado. Quando criamos um planejamento adequado e usamos os momentos de dificuldade para fazer uma imersão no “quê” e “como” podemos evoluir, sem dúvidas, um mar de ideias pode vir à mente. E mesmo que nem todos os insights que tiver durante esse processo sejam aplicáveis, tenha certeza que encontrará algo de incrível e que poderá mudar sua forma de atender e apresentar seus serviços aos clientes.

Nós, da ADCOS Profissional, queremos te ajudar nesse período de recessão econômica mundial, gerado pela pandemia de COVID-19. Por isso, listamos 4 atitudes para que dê o pontapé inicial para se diferenciar no mercado de estética. Pegue papel e caneta ou seu bloco de notas do celular e aproveite as sugestões. Organize-se e comece aplicar a partir de hoje mesmo.

Atitude 1: liste todos os tratamentos que estavam em andamento

Aproveite o tempo livre e faça uma lista dos tratamentos que estavam em andamento em sua clínica de estética. Faça uma relação de clientes e crie estratégias para auxiliá-los a manterem a rotina de cuidados.

Entenda as necessidades que cada um demandará nesse momento e mostre que você está mais próximo do que nunca para ajudar, mesmo que virtualmente. Falaremos sobre como fazer isso na dica a seguir.

Atitude 2: faça contato com seu cliente para acompanhar

O isolamento forçou com que grande parte da população começasse a trabalhar de forma remota, muitos pela primeira vez realizaram esse tipo de trabalho. Use você também todo o poder da tecnologia.

Videoconferências, ferramentas de colaboração online e sistemas de chat são grandes aliados. WhatsApp, Google Hangouts, Skype, Telegram, Facetime, Discord, Slack e uma série de outras opções podem colaborar com seu contato. O bom e velho telefonema sempre é bem-vindo. Essa atitude mostra zelo e cuidado com seu cliente.

Atitude 3: dê dicas de como ele pode manter a rotina de cuidados

Durante esse contato com o cliente, que tal passar protocolos especiais para que ele mantenha uma rotina de cuidados? Disponibilize protocolos faciais e corporais para que ele mantenha os resultados dos tratamentos em cabine nesse período em casa.

Atitude 4: indique produtos de manutenção home care

Mesmo que seu cliente não possa ir até você nesse momento, apresente a ele argumentos de que manter uma rotina de beleza é essencial para potencializar os cuidados realizados em cabine.

Aproveite as opções que disponibilizamos do Tratamento Integrado ADCOS.

A higienização e cuidados antienvelhecimento são imprescindíveis, tais como:

  • Sabonetes que limpam profundamente sem agredir a pele.
  • Tratamento antievelhecimento com o Ácido Hialurônico +GF, que contém 2 tipos de fatores de crescimento, micro colágeno e ácido hialurônico, preenchendo, revitalizando e hidratando intensamente.
  • O Sérum Clareador que ilumina, controla manchas e clareia, uniformiza o tom da pele com ácido tranexâmico, PHE- Resorcinol e Niacinamida.

Indique e venda esses produtos para seus clientes. Você pode adquirir todos esses dermocosméticos em nossa loja online.

Ao seguir essas dicas tenha certeza de que, além de ganhar espaço, você irá se diferenciar e fidelizar seus cliente.

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