Banner Banner

Blog ADCOS
PROFISSIONAL

Ácido mandélico: o que é e como utilizar para tratamentos da pele

O ácido mandélico é um dos ácidos mais conhecidos dentre o universo dos cuidados com a pele e o preferido quando se fala em clareamento, combate a rugas e linhas de expressão. 

Ele pode ser utilizado em forma de creme, óleo ou sérum e é um princípio ativo poderoso no combate ao envelhecimento precoce e os primeiros sinais da idade. 

Sendo assim, seu tratamento está cada vez mais popular, especialmente voltado para tratamentos de clareamento de pele (como manchas de acne e até mesmo a melasma), pela sua potência renovadora com baixa sensibilização da pele. 

Hoje, você irá compreender como utilizá-lo em protocolos de tratamento.

O que é ácido mandélico?

O ácido mandélico é uma substância derivada de amêndoas amargas. Na ciência, é conhecido como um alfa-hidroxiácido (AHA), que age como um peeling químico não irritante ao melhorar a textura da pele.

Quais os benefícios do ácido mandélico nos tratamentos de pele?

Diferentemente dos AHAs tradicionais, o ácido mandélico proporciona uma esfoliação leve e menos agressiva. 

Com o tratamento realizado uma vez por semana, ele apresenta inúmeros resultados, como o aumento da renovação celular, o combate e prevenção à acne e também o fotoenvelhecimento.

Ácido mandélico serve para quais tipos de pele?

Indicado especialmente para quem possui peles sensíveis, o ácido mandélico é absorvido lentamente pela pele. Com isso, as chances de provocar irritação ou vermelhidão diminuem.

Esse ativo possui ação hidratante, clareadora, antibacteriana e fungicida. E, por esse motivo, é recomendado também para tratamentos de pele com acne.

Como utilizar produtos com ácido mandélico?

O ácido mandélico é um ativo indicado para protocolos de peeling e clareamento

Para utilizá-lo em tratamentos clareadores e renovadores, siga as instruções dos dermocosméticos profissionais que serão empregados no procedimento, respeitando as recomendações de quantidade, tempo de ação e remoção dos produtos.

É fundamental aplicar o ácido mandélico na pele higienizada e preparada para receber o ativo e não se esqueça de instruir seus clientes sobre o uso constante do protetor durante e depois do tratamento. 

Onde comprar ácido mandélico?

A ADCOS Profissional possui em seu portfólio alguns produtos com ácido mandélico que podem ser utilizados em diversos tratamentos. Confira alguns deles:

O peeling de ácido mandélico é uma excelente opção para tratamentos de clareamento, renovação e iluminação da pele. O Kit Gluco Peel é o ideal para uniformizar o tom da pele, além de reduzir a aparência de rugas.

O Gluco Peel Fase 1, composto por gluconolactona e ácido lactobiônico, possui alta compatibilidade com a pele. Esses ativos auxiliam na esfoliação química, possuindo 4 grupos de hidroxila em suas moléculas. 

Como resultado, proporciona uma penetração lenta e gradual. E, com isso, diminui as reações indesejáveis comuns de peelings, como a vermelhidão. Por possuir o ácido mandélico em sua fórmula, garante uma renovação celular mais suave e de alta tolerância, trazendo mais vitalidade para a pele.

Já o Gluco Peel Fase 2 funciona como um peeling químico iluminador, antioxidante e antiglicante. Com ele, a pele conseguirá combater mais efetivamente o envelhecimento precoce, uniformizando sua tonalidade e promovendo renovação e proteção de forma equilibrada. 

Além disso, auxilia no clareamento de manchas causadas pela acne. Em junção com o ácido ferúlico, o hexilresorcinol e o ácido kójico, protege o DNA celular e inibe a síntese de melanina.

Existe, ainda, o Peeling Mandélico + Vitamina C. De forma prática, para utilizá-lo, basta aplicar sobre a pele higienizada, deixando agir por 20 minutos e removendo-o posteriormente. Com ácido mandélico, ácido lactobiônico e niacinamida, este dermocosmético também auxilia na textura e uniformização da pele, além de possuir propriedades calmantes e que oferecem revitalização.

Ele é um peeling químico multifuncional, indicado para todos os fototipos cutâneos, que possui ação cicatrizante e descongestionante. Ele promove, também, uma esfoliação suave e progressiva, mantendo a pele fina e homogênea com um booster de luminosidade.

Conte com a ADCOS Profissional

Cadastre-se em nosso site usando seu CNPJ e tenha acesso a descontos e condições de pagamento especiais para profissionais de estética. Aproveite os melhores dermocosméticos da atualidade para surpreender seus clientes e monetizar seu negócio.

E sempre que precisar tirar qualquer dúvida sobre os produtos da ADCOS Profissional, entre em contato com as nossas dermoconsultoras pelo WhatsApp clicando aqui

Add Your Comment

Receba promoções,
novidades
e dicas Exclusivas
para seus tratamentos.

Matérias