Banner Banner

Blog ADCOS
PROFISSIONAL

Ácido glicólico: a tendência do mercado de estética

Para quem busca oferecer tratamentos contra os sinais do envelhecimento e rejuvenescimento da pele, o ácido glicólico é a tendência da vez. Seus maiores benefícios estão associados com a melhora da textura da pele, o equilíbrio da oleosidade, além da diminuição de comedões e espinhas e o clareamento de manchas.

Porém, a forma de uso pode render algumas dúvidas aos profissionais. Algumas dicas são essenciais para garantir o sucesso do tratamento, além de, claro, a satisfação do(a) cliente. Por isso, entenda como incluir esse ativo na sua clínica de estética e aplicar seu protocolo!

Qual o diferencial do ácido glicólico?

Um dos maiores diferenciais do ácido glicólico é o fato de que essa substância facilita a penetração de outros ativos na pele. Ou seja, ao iniciar o tratamento com ele, outros produtos (que virão em seguida) terão suas ações potencializadas, uma vez que será mais fácil da pele absorver. Isso garante que qualquer tipo de tratamento tenha maior eficácia e alta performance.

Entenda como alguns tratamentos podem ser feitos com o ativo, e quais produtos a ADCOS Profissional recomenda para cada um deles a seguir.

1. Iniciando o tratamento pela higienização

Etapa crucial para o início de qualquer tratamento corporal ou facial, a higienização pode ser feita com produtos que tenham ácido glicólico em sua fórmula. Um exemplo disso é o Neoderm Complex Sabonete Glico-Ativo, um higienizante multifuncional e que possui ação esfoliante. Indicado especial para peles desvitalizadas, sua fórmula associa o ácido glicólico com ativos que promovem a renovação celular natural, melhorando a textura da pele.

Dessa forma, a ação esfoliante auxilia nos processos associados ao espessamento da pele. As células mortas são substituídas, favorecendo a revitalização da pele. O resultado é uma pele mais iluminada e viçosa logo após a aplicação.

2. Esfoliação para renovação celular da pele

A esfoliação, assim como a higienização, também é necessária antes de qualquer procedimento estético. Por remover as células mortas na camada mais superficial da pele, os esfoliantes mais comuns são os de forma física, que facilitam a abrasão contra a pele.

O Neoderm Complex Peeling Tri-Ativo, que possui ácido glicólico em sua composição, tem um diferencial: além de oferecer esfoliação física, oferece também química e enzimática, oferecendo um procedimento de alta atividade. Com isso, ele melhora a textura da pele, resultando em uma pele mais jovem, iluminada e viçosa.

3. Peeling com ácido glicólico para reduzir manchas

Manchas na pele costumam ser uma das principais reclamações de clientes ao procurarem um(a) esteticista. Sejam causadas pelo melasma ou pela exposição prolongada ao sol, um peeling com ácido glicólico pode ser a solução a ser oferecida nesses casos.

Para isso, o melhor a ser utilizado é o Kit Gluco Peel, que promove a renovação celular das camadas mais profundas da pele. Para fazer o uso, aplique uma camada do Gluco Peel Fase 1 e deixe agir por 5 minutos. Em seguida, reaplique uma nova camada e deixe agir por mais 15 minutos, removendo completamente após.

Para continuar o procedimento, aplique o Gluco Peel Fase 2, que auxilia na renovação e clareamento da pele. Sua fórmula exclusiva une ácido kójico e ácido mandélico, além do ácido glicólico, proporcionando a uniformização do tom da pele. A luminosidade e radiância perdidas com o processo de envelhecimento são devolvidas para a pele. É ideal para quem busca, além da revitalização da pele, um tratamento anti-idade e também anti-acne, uma vez que favorece uma esfoliação profunda.

Add Your Comment

Receba promoções,
novidades
e dicas Exclusivas
para seus tratamentos.

Matérias