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7 dicas para melhorar o relacionamento com o cliente de sua clínica

Em tempos de mercado disputado e ampla concorrência, o relacionamento com o cliente precisa de atenção especial. Além do rigor técnico empregado nos procedimentos e da apresentação de sua clínica, alguns fatores que vão encantar também estão fora da cabine. 

Afinal, independentemente dos bons resultados estéticos oferecidos, estamos diante de uma mudança de comportamento no público em geral: é sempre é possível e necessário melhorar o atendimento ao cliente.

Confira algumas dicas de divulgação e de retenção de clientes que a ADCOS profissional elaborou para ajudar você nessa missão.

Dicas de divulgação para alcançar novos clientes

1 – Capriche nas redes sociais de sua clínica

É muito importante criar um perfil do seu negócio nas principais redes sociais e movimentá-las com frequência. Procure unificar um tom de voz e uma identidade visual que represente seu negócio e interaja com uma identidade própria junto ao seu público. 

2 – Crie conteúdo relevante

Aproveite seu conhecimento especializado e crie uma rotina de postagens com conteúdos que tragam informações valiosas para estreitar o relacionamento com o cliente, como, por exemplo, dicas de cuidado com a pele do rosto e do corpo, repostas às perguntas e dúvidas mais frequentes trazidas pelos público e explicações simplificadas sobre tratamentos e seus resultados.

3 – Fique por dentro das novidades e tendências

Todos gostamos de acompanhar as novidades do mercado de estética e isso não é diferente para o público. Sempre que encontrar novos produtos, soluções e tecnologias que possam potencializar os tratamentos e resultados que seus clientes desejam, fale sobre o tema em seus conteúdos.

Dicas para fidelização de clientes

4 – Atendimento organizado e pontual

Organização é sinônimo de eficiência. Para melhorar o atendimento ao cliente conte com uma agenda organizada e meios de comunicação centralizados para manter os dias e horários dos procedimentos em dia. Por exemplo: use programas de envio de mensagem para sinalizar seu cliente sobre seus agendamentos com antecedência. Você pode criar uma mensagem padrão e pedir a confirmação do horário marcado, evitando atrasos e gargalos no espaço da clínica. 

5 – Personalize a experiência

Tente conhecer as preferências do seu cliente mesmo durante a primeira avaliação. A partir daí, disponibilize facilidades e cortesias de acordo com o perfil de cada um. Pesquise quais benefícios podem ser mais atrativos, como, por exemplo, brindes, vantagens como vagas de estacionamento, acesso ao wi-fi, parceiros que atuam em sinergia com seu trabalho, entre outros. Faça que cada cliente sinta um tratamento individualizado de acordo com as suas expectativas.

6 – Ofereça vantagens para clientes recorrentes

Não basta atrair um novo público. É necessário considerar também aqueles que já frequentam sua clínica e realizar ações para retenção de clientes. Ofereça, por exemplo, um cartão de fidelidade com benefícios exclusivos, descontos progressivos ou promoções especiais para a clientela mais antiga, como cupons e brindes.

7 – Mantenha contato

Não se esqueça de acompanhar o seu cliente no pós-procedimento. Envie uma mensagem para verificar os resultados e também aproveite o contato para colher um feedback sobre o atendimento. Não se esqueça  também de manter seu cadastro atualizado para enviar mensagens de felicitação em ocasiões especiais como aniversários e datas comemorativas. 

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